Equilíbrio do Corpo e Alma
NOSSA HISTÓRIA
A Casa de Cacau nasceu do reencontro de sua fundadora, Carolina, com sua ancestralidade e propósito espiritual. Inspirada por vivências profundas na capoeira, no yoga e nas tradições ancestrais africanas e mesoamericanas, Carolina sentiu o chamado para honrar sua linhagem Preta e criar um espaço de cura, conexão e equilíbrio. Foi nesse mergulho interior, em silêncio e escuta, que a Casa de Cacau foi fundada: como expressão viva de força, espiritualidade, movimento e ancestralidade, dedicada a promover bem-estar integral por meio de práticas que nutrem corpo, mente e alma.


QUEM SOU
Olá, meu nome é Carolina, sou uma mulher Afrakana, uma mulher capoeira, mãe e apaixonada por movimentos que proporcionam energia e vitalidade. Acredito na força da expressão corporal como um legado vivo dos meus ancestrais, que pulsa em mim.
Meu primeiro contato com movimentos energéticos foi aos 21 anos, quando conheci a tradição tolteca, que integra respiração consciente e sequências físicas para promover equilíbrio físico, mental e energético.
Aos 37 anos, vivi um reencontro profundo com minha ancestralidade e encontrei na capoeira uma nova forma de expressão e conexão com minhas raízes.
Buscando aperfeiçoamento, me formei em Satya Yoga aos 43 anos, uma prática fundamentada na tradição indiana.
Inicialmente, decidi estudar yoga para fortalecer minha prática na capoeira, mas acabei descobrindo um universo muito maior de autoconhecimento e transformação.
Em busca de uma conexão mais profunda com minhas raízes, descobri o Kemetic Yoga, a tradição africana do yoga praticado no antigo Kemet, hoje conhecido como Egito. Essa jornada tem sido um processo de cura e redescoberta, me conectando ainda mais com minha ancestralidade.
Como mãe, acredito que trilhar um caminho de bem-estar, equilíbrio energético, disposição mental e vitalidade física é essencial não apenas para minha própria trajetória, mas também como um legado para minhas filhas. Desejo que elas se sintam inspiradas a seguir esse caminho e encontrem sua própria forma de caminhar com plenitude nesta terra.
Sou profundamente grata aos meus ancestrais, aos que vieram antes de mim, aos que compartilham esta era comigo e aos que ainda reencarnarão.
Que todos possam se permitir vivenciar experiências transcendentes, conectando-se consigo mesmos através da espiritualidade, expressando-se pelo corpo e encontrando a plenitude no silêncio interior.
Carolina Oliveira Martins
Fundadora Casa de Cacau